Bonsai

O Bonsai pode ser colocado em cozinhas, salas, e até mesmo quartos, mas é essencial que o Bonsai fique perto da janela, onde ele receba luz e esteja sob uma boa temperatura. Sempre que a terra estiver ficando seca é necessário aguar o Bonsai.

Colocando a água devagar até ela penetrar na terra e sair algumas gotas pelos orifícios. É necessário também a adubação do Bonsai, que pode ser feita com adubos industrializados ou orgânicos.

O Bonsai pode ser podado mensalmente, recomenda-se que seja feito por um bonsaista com experiência. Com essas dicas você poderá acompanhar o desenvolvimento de seu Bonsai e ter mais contato com a natureza.

Os bonsais devem ser replantados a cada dois anos e as suas raízes devem ser podadas, mantidas curtas e distribuídas por igual na área do vaso. Em árvores mais novas, cerca de dois terços da raiz podem ser removidos a cada replantio. É importante observar que depois de serem replantadas, as plantas devem ser mantidas à meia-sombra e protegidas do clima quente até que consigam se aclimatar.

O cultivo de bonsais é uma arte milenar e simula a natureza e o caminhar do homem, com suas lentas mudanças. É algo lindo de se ver e ainda mais de se desenvolver, pois uma planta como essa pode viver séculos, se bem cuidada e passar de geração em geração, transformando-se em uma herança de família, em uma verdadeira e bela relíquia.

Fale conosco
Av. Bandeirantes, 5050
Independência - Taubaté/SP
(12) 3681-1323 / 3681-1513
servicos@solluspaisagismo.com.br